terça-feira, 4 de outubro de 2011

LIVRO: "O Vestido"
AUTOR: Carlos Herculano Lopes

COMENTÁRIO: Minhas Filhas, vocês dizem, esse vestido, tanta renda, esse segredo! Mas fiquem 
sabendo, que a mulher que o usava, eu nem sei por onde anda, e se está morta ou viva, 
pois há muito não tenho notícias. Esse vestido, então, é apenas uma lembrança de sofrimentos passados, de coisas que hoje já estão a sete palmos enterradas, e se às vezes voltam, em frias noites de insônia, são apenas sombras, e nada mais. Dela não guardo 
mais ódio, e nem sei se cheguei a tê-lo, já que a moça, a coitada, não passava de uma perdida, e em todo o seu ser, hoje eu vejo, só existia o sofrimento, daquela que apenas pensava, em preencher seu vazio, mesmo que para isso, em qualquer cabeça pisasse. 
Mas se vocês insistem, e de tudo querem saber, eu vou então lhes contar, e da 
história desse vestido...............


Nenhum comentário:

Postar um comentário